terça-feira, 20 de novembro de 2007

Missão, Visão, Público Alvo e objetivos.

Criação de um guia interno sobre a diversidade existente no local e suas condições para a inserção das crianças, a partir de eventos de cunho educativo e cultural realizados no local. O principal objetivo é estudar as atividades artísticas de lazer, como leitura, teatro, história e cultura, tendo como objeto de pesquisa o turismo pedagógico realizado com crianças de todas as faixas etária de escolas públicas, procurando desenvolver dinâmicas nas quais serão trabalhadas a educação ambiental e a socialização, pois desta forma acredita-se estar desenvolvendo nas crianças a consciência ecológica e social.
Público Alvo: Crianças de todas as faixas etárias.
Missão: Pesquisa é averiguar o potencial turístico e cultural do zoológico, transformando-o em um ponto turístico de grande escala.
Visão: Tornar o zoológico em um potencial turístico, pois além de uma ótima opção de lazer para a criançada, o Zoológico de Belo Horizonte tem uma mistura única de histórias, fauna, flora exuberante. Com isso pretende-se contribuir para criar uma nova mentalidade nas crianças, com relação à como usufruir os recursos oferecidos pela natureza e modos de preservação principalmente dos bichos que estão de extição, de forma divertida e criativa, criando assim um novo modelo de comportamento.
Objetivos: Através de atrações diversificadas, trabalhar no sentido de despertar nas crianças uma convivência harmônica com o meio em que vivem. Contribuindo para a preservação da fauna e da flora e para a formação do cidadão consciente do seu papel no mundo. Assim espera-se contribuir para mostrar a importância da conservação e preservação ambiental para, com isso, criar um novo modelo de comportamento infanto juvenil.

Nenhum comentário: