sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Passeio noturno no Zoológico de Belo Horizonte


Todo mês, uma aventura diferente. Mais uma vez a visita noturna trouxe visitantes para conhecerem a vida e desvendarem curiosidades dos animais de hábito noturno. Um passeio pelos recintos do Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, a Expedição Coruja mostrou aos participantes alguns comportamentos de animais que, durante o dia, se encontram em repouso ou "escondidos em suas tocas".

Os inscritos chegaram na Zoo-Botânica de BH no horário marcado, 18h45, trazidos por uma van da Master Turismo, parceira do projeto. A visita começou no Auditório de Educação Ambiental, com a recepção dos inscritos e um lanche, patrocinado pela empresa Eddie Fine Burguer. Logo depois, todos assistiram um vídeo sobre a FZB-BH e os trabalhos de bem-estar animal (Condicionamento Animal e Enriquecimento Ambiental ). Após ouvirem recomendações para uma atividade tranqüila, crianças e adultos deram início ao trajeto.

O roteiro seguiu pelos elefantes, rinocerontes, girafas, jacarés, furões, tamanduás -mirins, ouriços-cacheiro, lobo-guará, corujão-orelhudo e foi finalizado nos felinos . Na caminhada, fomos surpreendidos pelos mistérios da noite, com sons, cheiros e vestígios característicos do período escuro.
Para participar da próxima visita, entre em contato conosco. As vagas são limitadas .

Os interessados devem se inscrever previamente no Departamento de Educação Ambiental da Zoo-Botânica de BH, pelos telefones 3277-7286 / 7284 / 8307. Dúvidas e/ou esclarecimentos também podem ser enviados para o e-mail: visitanoturnazoo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: